Body Milk Sheabutter Geranium - Cattier Paris
Quando comecei a apostar nos cosméticos verdes, a minha pele estava seca e precisava de uma boa hidratação. Por essa altura estava a usar o Body Milk azul escuro da Nívea, e mesmo assim as minhas pernas chegavam ao fim do dia a escamar, tal era o mau estado.
Mal peguei neste frasco, pensei "É isto! É isto que eu quero!". A lista de ingredientes deste menino é uma miragem para quem tem pele seca, e comparada com a da loção da Nívea, é cosmética de luxo:
Como se não bastasse ser tão nutritiva, ainda tinha que ser uma loção super aveludada e suave, hiper fácil de espalhar. Confesso que dessa não estava à espera. Acabo por usar pouco produto, porque este se espalha lindamente, e é tão hidratante que apenas preciso de um pouco para transformar a minha pele.
No início, quando a minha pele estava ressequida, a loção era rapidamente absorvida. Agora, que a minha pele já é "normal", sinto que demora um pouco a entrar na pele. Esta não fica gordurosa, mas sim "colante". Este efeito demora cerca de 10 minutos, ao fim desse tempo não se sente qualquer vestígio do produto.
Como usar? Como qualquer loção. O produto tem uma utilização muito agradável, visto que se espalha muito facilmente.
E funciona? Perfeito em pele seca. A hidratação que dá é sublime. Ao fim de umas semanas de utilização, em combinação com um produto de limpeza natural, a minha pele passou de seca a normal, só perdurando uma ou outra zona mais desidratada. Já não necessito de aplicar creme depois do banho diariamente.
Onde comprar? Este produto foi adquirido nas lojas Celeiro.
Quanto custa? €10,99 por 500 ml.
Veredicto: Uma loção excelente para pele seca. Pode ser usada em pele normal, mas nesta vai demorar uns 10 minutos até à sua completa absorção. Mantém a pele elástica o dia todo. Recomendo!